PUC Rio - Expansão


RIO - Depois da Gávea, do Centro e da Baixada Fluminense, a Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) chega em fevereiro à Barra da Tijuca.
O novo campus, assim como os dois últimos, oferecerá inicialmente apenas cursos de extensão e aperfeiçoamento gerenciados pela Coordenação Central de Extensão (CCE) da instituição. De acordo com o coordenador do CCE, Pedricto Rocha Filho, em uma análise no banco de dados dos últimos seis anos verificou-se que 14% dos 100 mil estudantes interessados em receber informações sobre os cursos de extensão moravam na Barra ou em Jacarepaguá.

Como não temos mais para onde crescer no campus da Gávea e diante dessa demanda passiva do banco de dados, resolvemos considerar abrir um campus na Barra, que é um bairro em expansão e tem uma carência nessa área de extensão universitária - explica.

Segundo Pedricto, o novo campus, que tem 13 salas equipadas com material multimídia e três laboratórios de informática, começará a funcionar com cerca de 20 cursos, entre eles: direito e saúde, mídia, tecnologias da informação e novas práticas educacionais, processos de desenvolvimento de software, atendimento ao cliente e estomatologia e oncologia clínica abertas e as aulas começam em março.

Estamos começando com passos pequenos, porém sólidos. Queremos levar a excelência acadêmica da PUC-Rio para a Barra. Teremos cursos que já oferecemos em outras unidades, mas já estamos pensando em alguns diferentes. Tudo será feito com calma e no tempo certo - afirma.

O campus fica na Avenida das Américas, 1650/2º andar, bloco I. E funcionará das 8h às 21h45m. Mais informações sobre os cursos que serão oferecidos no site http://www.cce.puc-rio.br .

Fonte: http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2007/12/10/327524063.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura