Páscoa: IHU promove exposição sobre religiões do mundo na Unisinos

Painéis apresentam detalhes do Hinduísmo, Religião Chinesa Budismo, Judaísmo e Cristianismo.

Para a Páscoa deste ano o Instituto Humanitas Unisinos (IHU) promove uma Exposição de Banners sobre religiões do mundo. Ao todo, são 15 painéis que abrangem as grandes tradições religiosas do mundo e procuram auxiliar na compreensão da mensagem ética que elas propõem à sociedade contemporânea. Além das grandes figuras e dos líderes religiosos, os banners exploram e apresentam detalhes do Hinduísmo, da Religião Chinesa, do Budismo, do Judaísmo, do Cristianismo e do Islã.
Também serão incluídas na exposição informações relativas às religiões afrobrasileiras e indígenas, cuja pesquisa e produção foram realizadas pelo Escritório da Fundação no Brasil e do programa Gestando o Diálogo Inter-Religioso e o Ecumenismo da Unisinos (Gdirec). "Pensamos nas atividades tentando buscar o diálogo entre a fé, as artes e as ciências, entre a religiosidade e a literatura, entre a teologia e o cinema. Ou seja, encontrar caminhos para expressar a fé de diferentes formas", conta Cristina Giani, do setor de Espiritualidade e Teologia Pública do IHU.
Entre as atividades previstas, Cristina ressalta o ciclo de filmes sobre Jesus no cinema, precedido de palestras e debates sobre a estética, linguagem fílmica e o impacto da figura de Jesus na cultura contemporânea. A exibição dos filmes acontece na Unisinos (sala 1G 119, junto ao Instituto Humanitas Unisinos) e na Usina do Gasômetro (Sala de Cinema P. F. Gastal), em Porto Alegre.

Fonte: http://www.diariodecanoas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura