3º Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina


O 3º Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina – “Integrar para além do mercado” será realizado entre os dias 29 e 31 de março de 2010, no Memorial da América Latina, em São Paulo.


O evento, organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc), tem o objetivo de reunir pesquisadores, docentes, estudantes e acadêmicos em geral, para discutir as perspectivas de integração da América Latina no âmbito da cultura e comunicação.

A conferência inaugural, sobre o tema: “Perspectivas de Integração da América Latina”, reunirá Margarita Lopez Maya, da Universidade Central da Venezuela, e Emir Sader, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), sob a coordenação de Nazareth Ferreira, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. A programação inclui grupos de trabalho sobre os temas “América Latina, Globalização e Cultura”, “Indústria Cultural na América Latina e Políticas Culturais” e “Experiências de Mídia Alternativa e Cultura na América Latina”, além de mesas-redondas sobre temas como “Produção Cultural - O Papel do Estado e Ação do Capital” e “Mídia e Culturas Alternativas”, com participação de especialistas de vários países e instituições.

De acordo com os organizadores, o avanço das discussões no contexto da geopolítica regional da integração do continente demanda o aprofundamento dessa temática, tendo em vista incentivar mudanças no cenário das indústrias culturais continentais, influenciar as políticas culturais na região e aumentar a visibilidade da temática da diversidade cultural. A Fundação Memorial da América Latina, a Television América Latina e o Programa Integração da América Latina (Prolam) da USP participam também da organização do simpósio.


Mais informações: www.eca.usp.br/nucleos/celacc/simposio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura