Especialista em física quântica, Indiano Amit Goswami participa de simpósio em Pernambuco


Um dos principais físicos da atualidade, o indiano Amit Goswami estará pela segunda vez em Pernambuco, debatendo suas revolucionárias ideias sobre a física quântica, a partir desta sexta-feira, (27), durante o Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida. O evento reunirá outros renomados cientistas e pesquisadores da mente para apresentar novas descobertas e pesquisas nesta área.


A pesquisadora e consultora da Nasa, Elizabeth Rauscher, e o cosmólogo e diretor do Instituto de Ciências Noéticas da Califórnia, Richard Amoroso, estarão também no evento.

Amit Goswami é conferencista, consultor, pesquisador e professor emérito do departamento de física da Universidade de Oregon, EUA. Obteve seu Ph.D. em física quântica pela Universidade de Calcutá, Índia. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade.

Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de física, economia e psicologia, escreveu também várias obras abordando a relação física-espiritualidade, entre as quais se destacam: Deus Não Está Morto, Criatividade Quântica, A Física da Alma, O Universo Autoconsciente, O Médico Quântico e A Janela Visionária.

O Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, que acontece até domingo (29/11) no Centro de Convenções, em Olinda, promete se transformar numa vitrine de demonstrações científicas sobre o papel da mente nos processos de cura.

Segundo o organizador do evento, o professor de física e engenheiro eletrônico Wallace Carvalho Lima, será demonstrada a eficácia de processos terapêuticos como a acupuntura, homeopatia, EFT, PNL, EMDR, medicina dos chacras e da medicina psicossomática, entre outros, por cientistas reconhecidos mundialmente.

Wallace Carvalho defende que o tema: ‘saúde e qualidade de vida’ tem se tornado urgente, haja visto os altos índices de problemas de saúde em nível mundial, com consequências alarmantes. “Além da fundamental contribuição para as tecnologias de ponta, com as quais convivemos hoje em diversas áreas, a física quântica tem sido uma eficaz ferramenta para compreender a mente humana e o seu funcionamento, bem como as microestruturas do nosso corpo, onde se originam os desequilíbrios que poderão vir a se manifestar no corpo físico como doenças”, explica.

Fonte: http://jc.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura