VI Colóquio de História e Arqueologia da América Indígena

Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da Universidade de São Paulo (CEMA/USP) realizará o "VI Colóquio de História e Arqueologia da América Indígena". O evento será realizado no Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 338 – Cidade Universitária – CEP 05508-900 – São Paulo – SP – Brasil.

Informações e normas de participação:


1 – Data e local: O VI Colóquio História e Arqueologia da América Indígena será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2010 no Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, situado na Av. Prof. Lineu Prestes, 338 – Cidade Universitária – CEP 05508-900 – São Paulo – SP – Brasil. Os horários e a sala das sessões serão divulgados posteriormente, junto com o programa, pois dependerá do número de inscritos. Todas as formas de participação no Colóquio são gratuítas.


2 – Participação como ouvinte: As inscrições para essa modalidade de participação poderão ser feitas unicamente entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro de 2010, neste website e através de formulário eletrônico que somente estará disponível durante o período mencionado.


3 – Participação com a apresentação de comunicação: Enviar uma proposta de comunicação (de duração máxima de 20 minutos) através do Formulário A, que está abaixo. É imprescindível preencher todos os campos para a efetivação da proposta, com exceção do campo Currículo Resumido, cujo preenchimento é obrigatório apenas para os proponentes que não possuem currículo Lattes. As propostas selecionadas serão agrupadas em mesas de trabalho pelo Comitê Organizador, seguindo suas afinidades regionais (Mesoamérica, Andes, Amazônia etc.), temáticas ou de abordagens empregadas.


Também poderão ser enviadas propostas de mesas de trabalho completas, com o mínimo de 3 e o máximo de 4 integrantes. Neste caso, deve-se preencher integramente o Formulário B, que está abaixo (também neste caso, o preenchimento do campo Currículo Resumido é obrigatório apenas aos proponentes que não possuem o currículo Lattes).


4 – Data limite para a inscrição de propostas de comunicação ou de mesas de trabalho completas: 1 de setembro de 2010.


5 – Resultado da seleção das propostas de comunicação ou das mesas de trabalho: Serão enviados para os endereços eletrônicos dos proponentes até o dia 15 de setembro de 2010.


6 - Programação final do Colóquio: Será publicada neste website a partir do dia 15 de outubro de 2010.


7 – Certificados: O comitê organizador do evento se responsabiliza pela emissão de certificados aos expositores de comunicações que comparecerem ao Colóquio (não será permitida a leitura da comunicação por outra pessoa) e aos ouvintes com pelo menos 80% de freqüência nas sessões.

Abaixo segue o endereço eletrônico para inscrições e maiores informações do evento:
http://cema.vitis.uspnet.usp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16:vi-coloquio-historia-e-arqueologia-da-america-indigena&catid=13

As inscrições devem ser feitas on-line por este endereço até o dia 15 de Outubro.

Fonte: http://cema.vitis.uspnet.usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura