Em NY, Obama lê passagem da Bíblia em cerimônia às vítimas do 11 de setembro - Por David Handschuh


Presidente Obama, sua mulher, Michelle, o ex-presidente Bush e sua mulher, Laura, participam da cerimônia em Nova York

Presidente Obama, sua mulher, Michelle, o ex-presidente Bush e sua mulher, Laura, participam da cerimônia em Nova York






O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa na manhã deste domingo da cerimônia em memória das vítimas dos ataque terroristas no World Trade Center, em Nova York.
trás de um vidro à prova de balas, o presidente Obama leu o salmo 46 da Bíblia, que fala sobre Deus ser uma força de refúgio e força."Por isso não temeremos, mesmo que a terra seja removida, e mesmo que as montanhas sejam levadas para o meio do mar", leu Obama, que participará de cerimônias em Shanksville (na Pensilvânia) e em Washington, onde os outros aviões colidiram.

 
Às 9h03 (10h03 de Brasília), os presentes fizeram um segundo momento de silêncio, com o toque de um sino de prata que marcou o momento em que o voo 175 da United Airlines bateu na torres sul. Neste momento, George W. Bush, presidente à época dos atentados, subiu no palco de vidro. Ao contrário de Obama, ele foi recebido com uma tímida celebração. Ele fez um breve discurso e citou uma carta escrita pelo presidente Abraham Lincoln para uma viúva durante a Guerra Civil americana.

"Eu sinto quão fracas e desnecessárias devem ser quaisquer palavras minhas para tentar acalmá-la do luto de uma perda tão grande, mas eu não posso evitar de dar a você o consolo que pode ser encontrado no agradecimento de uma república que eles morreram para proteger", leu o republicano, que viu sua popularidade subir após os ataques.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura