Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso

 O Núcleo de Estudos em História Oral (Neho) e o Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da Universidade de São Paulo (USP) realizarão, entre 10 e 12 de novembro:

Seminário Neho Vinte Anos: História Oral, Identidade e Compromisso


O evento, organizado em comemoração aos 20 anos do Neho, centro de estudos dedicado à pesquisa em história oral, no qual são realizadas discussões sobre conceitos como comunidades, memórias, identidades, subjetividades e narrativas, é direcionado a pesquisadores, professores das redes pública e privada, além de estudantes de graduação e pós-graduação.


A programação do encontro conta com conferências e mesas-redondas com especialistas, convidados nacionais e estrangeiros, leituras dramáticas de história de vida, minicursos e grupos de trabalho.
Entre os temas abordados estão as experiências, os projetos e os gêneros em história oral.


Interessados em participar do seminário devem enviar seus resumos (em português e com até 300 palavras) até 25 de outubro para o e-mail neho20anos@gmail.com. Na mensagem deverá constar o título, filiação acadêmica e as principais referências bibliográficas (máximo de 10).


O evento ocorrerá no anfiteatro do prédio de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), localizado na Av. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo.


Mais informações e inscrições: historiaoralnehousp.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura