Silvério Pessoa debate a importância da música na Bienal do Livro - Por Pedro Henrique Cunha

 

Música, cidadania e espiritualidade foram os temas abordados pelo músico, compositor e pedagogo Silvério Pessoa, na tarde desta quinta-feira (29/09), no Auditório Brum, na

oitava edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.




0a787a84c8602cce70035db08f23b978.jpgSilvério também enfatizou a essência da música na cura dos males físicos e espirituais
Fotos: Társio Alves/ Divulgação Bienal                            



Silvério falou sobre inserção da música no currículo escolar, destacando a importância dela no aprendizado. “A música quando bem trabalhada desenvolve o raciocínio, criatividade e outros dons e aptidões, por isso, deve-se aproveitar esta tão rica atividade educacional dentro das salas de aula”, disse.

O cantor ainda acrescentou a mensagem de cidadania transmitida pelos sons: “A música passa uma mensagem e revela a forma de vida mais nobre, a qual, a humanidade almeja, ela demonstra emoção, não ocorrendo apenas no inconsciente, mas toma conta das pessoas, envolvendo-as trazendo lucidez à consciência”.
No encontro, Silvério enfatizou ainda a essência da música na cura dos males físicos e espirituais: “A música já foi comprovada cientificamente como fonte de cura mental, corporal e espiritual, estendendo-se para vários pontos do mundo. É a prova que ela também cura”, disse.

”Meu objetivo como músico e pedagogo é oferecer momentos de reflexão através de canções que podem ser vinculadas a atividades infanto-juvenis nas escolas, ONGs, no lar, nas varias instituições que se preocupam com a humanização das pessoas e com as relações interpretadas”, finalizou Silvério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura