Em MS, fieis rendem homenagens

Missa que encerrou a novena na terça-feira (11/10) teve benção de pães. Santa foi proclamada padroeira do Brasil em 1930, após milagres confirmados.
Em Campo Grande, as homenagens à Nossa Senhora Aparecida começaram na noite dessa terça-feira (11/10) na paróquia que leva o nome da santa. A missa que encerrou a novena dedicada à padroeira do Brasil teve benção de pães. "Na hora do aperto, do socorro, a gente sempre pede a ela a intercessão sobre nós", diz a aposentada Lila Freitas.

Em 1717, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores nas águas do rio Paraíba, em São Paulo. Em 1930, depois de vários milagres confirmados, a santa foi proclamada Rainha do Brasil e padroeira dos católicos.

"Nosso povo vê nela um sentido não de salvação, pois salvação é apenas Jesus, mas de esperança de uma mãe que cuida e quer que todos nós possamos ter uma vida como filhos e irmãos", explica o padre Carlos Henrique Botura.

Na celebração especial, a santa é coroada pela comunidade. Gestantes e recém-nascidos receberam a bênção, já que o dia 12 também é dedicado às crianças.

Fonte:http://g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura