Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20


Acontece entre 20 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que já recebe plena atenção de várias organizações evangélicas, preocupadas com a presença evangélica no evento e suas repercussões.

A primeira iniciativa partiu da ONG cristã Tearfund, que teve um encontro no dia 30 de novembro em São Paulo (SP) com outras organizações. 


Segundo Serguem Jessui, representante da Tearfund no Brasil, o objetivo da reunião é “articular a participação evangélica e definir ações que deverão ser empreendidas conjuntamente até junho/2012 (Rio+20), incluindo uma plataforma evangélica”.

A expectativa dos envolvidos é que outras reuniões possam acontecer até a realização do grande evento. 

Para Raquel Arouca, secretária executiva d’A Rocha Brasil, “muitos países não têm dado atenção merecida ao evento e talvez isso dificulte tomadas de decisões. Contudo, parte da sociedade civil tem se mobilizado, participado e pressionado, e nossa esperança é que isso se intensifique até a ocasião da Rio+20. Entre os ambientalistas é senso comum que o planeta não suportará mais 20 anos para que decisões sérias e firmes sejam tomadas a favor da vida de toda criação“.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura