Tropa de Elite 2


Tropa de Elite 2, dirigido por José Padilha e estrelado por Wagner Moura, foi eleito um dos cinco melhores filmes em língua estrangeira pela associação de críticos National Board of Review.

O longa iraniano A Separação, de Asghar Farhadi, venceu como melhor longa-metragem da categoria pelos críticos da instituição, que fizeram uma lista com outros filmes: o japonês 13 Assassinos; o iraniano Foot note; o finlandês Le Havre; o francês Point Blank e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro.

A National Board of Review fez outra lista com cinco documentários e Senna, de Asif Kapadia, sobre o célebre piloto brasileiro, foi um dos citados, assim como George Harrison: Living in the Material World, de Martin Scorsese, sobre o ex-beatle.

Scorsese também foi eleito Melhor Diretor, por Hugo, que levou o prêmio de Melhor Filme pelos críticos. George Clooney ficou com o troféu de Melhor Ator, por Os Descendentes, Tilda Swinton como Melhor Atriz, por Precisamos Falar Sobre Kevin, e Rango venceu como Melhor Animação.

Tropa 2 ainda concorre a uma das cinco vagas para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012. O anúncio dos selecionados ao prêmio acontece em 24 de janeiro e a premiação, no dia 26 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura