7º Encontro das Associações Médico-Espíritas do Norte e Nordeste

A capital paraibana sediará, em junho, o

 7º Encontro das Associações Médico-Espíritas do Norte e Nordeste


O evento será realizado entre os dias 7 e 9, no auditório Lins de Vasconcelos da Federação Espírita da Paraíba, na Torre.

Especialistas de todo o país foram convidados para participar do encontro, que é aberto para estudantes e profissionais interessados no assunto, a exemplo de Marlene Nobre (SP), Roberto Lúcio (MG), Alberto Almeida (PA) e Ricardo Santos (AL).

Durante os três dias do encontro, os quatro especialistas e outros profissionais discutirão assuntos relacionados ao tema central:

 “Saúde, Ciência e Espiritualidade”

Entre eles, estresse e espiritualidade, influência da religiosidade na cura, a glândula pineal e a mediunidade, Transtorno Bipolar à luz da espiritualidade, aborto do anencéfalo e Experiência de Quase Morte (EQM).

Paralelamente ao Encontro também serão realizados a 2ª Jornada Médico-Espírita Paraibana e o 1º Encontro Acadêmico em Saúde e Espiritualidade

Na ocasião, alunos universitários poderão apresentar trabalhos científicos sobre o tema. Os melhores trabalhos serão publicados na revista do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ao final do encontro será divulgada a "Carta de João Pessoa", que traz diretrizes baseadas na espiritualidade sobre temas como aborto, eutanásia, drogas, ciência e espiritualidade, suicídio.

A organização do encontro é da Associação Médico-Espírita da Paraíba e da Associação Médico-Espírita de Campina Grande, em parceria com a Associação Médico-Espírita do Brasil, Unimed João Pessoa, Associação Médica da Paraíba, Sindicato dos Médicos da Paraíba e Unimama.


Para participar, os interessados devem ligar para o telefone 3224-3990 (Auricélia ou Gerlande) ou 3225-8159 (Ana ou Isabelle) e confirmar presença. 


Mais informações podem ser obtidas no blog da AME-PB (http://amepb.blogspot.com.br/).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura