Convenção Batista leva ação social à população carente de Coruripe - Alagoas


A Convenção Batista Alagoas (CBAL) realiza mais uma Trans Social no próximo fim de semana, no Bairro Vassouras, em Coruripe, para atender à comunidade carente da localidade com serviços médico (clínico geral e pediatria), odontológico, psicológico, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, kids-games (jogos infantis) e outras atividades recreativas com crianças e adolescentes.

A expectativa do coordenador estadual da Trans, missionário Edgar Junior, é de que 70 profissionais liberais, membros de igrejas batistas e de outras denominações, estarão participando  do projeto, que é o quarto realizado este ano, levando-se em conta a Trans de Maragogi, em janeiro, a Trans de Matriz de Camaragibe, em março, e a Mini-Trans de Fernão Velho, no mês de abril.

A Trans é realizada durante dois dias, no sábado e no domingo, os dois horários, com cultos evangelísticos à noite. A Mini-Trans é um projeto menor, desenvolvido somente no sábado, mas com a mesma finalidade de atender socialmente aos habitantes do bairro e desenvolver atividades recreativas e evangelísticas com ações que alcancem a comunidade como um todo.

O projeto do próximo fim de semana será realizado no Bairro Vassouras por solicitação do pastor Eliel Santos Silva, da Primeira Igreja Batista de Coruripe. Toda a programação será desenvolvida em sua congregação do bairro, inclusive, o culto de sábado à noite. O atendimento na área de saúde será no PSF Vassouras e o culto de domingo no templo da igreja.

Edgar Júnior espera completar a equipe de 70 voluntários até esta segunda-feira. “Ainda precisamos de médicos, dentistas e cabeleireiros. Se algum irmão que atua nessas áreas sentir o desejo de participar do projeto, confirme ainda hoje sua presença pelo telefone 8839-2205, pois o Deus de missões haverá de recompensá-lo e usá-lo nesta maravilhosa obra”, apela o missionário.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura