Reverendo pede orações contínuas pela preservação da paz


O reverendo da Igreja Metodista Unida na província do Bié, Bartolomeu Dias Sapalo, pediu hoje, quarta-feira, na cidade do Kuito, aos cristãos de diversas filiações religiões para continuarem a orar pela preservação da paz no país.
 
O prelado fez este pedido durante a realização de um culto ecuménico de acção de graças, que teve lugar na Sé Catedral da Igreja Católica, no âmbito das comemorações do 10º aniversário da paz em Angola, que hoje se assinala.
 
Para o pastor Bartolomeu Dias Sapalo, é preciso que os crentes continuem a suplicar a Deus pela paz efectiva para o bem-estar de todos os angolanos.
 
O reverendo realçou ainda que os ganhos de paz no país, especialmente nesta província são bem visíveis, dada a maneira como o Governo tem estado a implementar as suas acções, todas ligadas ao melhoramento das condições de vida das populações.
 
Destacou ainda o empenho do Executivo nas tarefas de reconstrução e construção nacional, reabilitação de estradas e aeroportos, pontes, hospitais, escolas, que, na sua opinião, está em grande medida a permitir o desenvolvimento socioeconómico da província e dos seus habitantes.
 
Visivelmente satisfeito, o reverendo enalteceu ainda o empenho do Governo pela criação de novos postos de empregos, formação académica, distribuição de água potável, fornecimento de energia eléctrica, entre outros benefícios as populações.
 
Bartolomeu Dias Sapalo salientou, por outro lado, que neste momento, em que a paz se perpetua, a luta passa a ser contra aqueles que continuam a destruir os bens públicos no interior da província.
 
“É necessário que os cristãos ajudem na mudança de comportamento, sobretudo, daqueles que ainda persistem na violência doméstica, pedofilia, destruição de carris do caminho-de-ferro, entre outros males”, sustentou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura