Mostra reúne “O futuro que nós queremos” - Por Maurício Gonçaves


Uma frase de Mahatma Gandhi é o cartão de visitas para os participantes da Rio+20 na entrada do Museu de Arte Moderna (MAM):  “A Terra dá o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os homens, mas não a sua ganância”. O ensinamento está num grande painel da exposição:

 “O futuro que nós queremos”

que faz parte da programação oficial da Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento Sustentável e objetiva atrair o público para o debate.

Em meio a conversas esquisitas de diplomatas engravatados e o “papo” chato de ecologistas engajados, o povão mesmo poderia ficar como peixe fora d’água no oceano de debates intermináveis da Rio+20. 

Foi com base nessa preocupação que a Organização das Nações Unidas (ONU) criou este espaço oficial (e muito democrático), que está motivando uma multidão de donas de casa, pais de família, jovens, estudantes e gente simples a se engajar na causa do desenvolvimento sustentável.

O representante da ONU e coordenador de “O futuro que nós queremos”, Jacques Schwarzstein, explica que uma mostra interativa foi montada como um espaço de boas vindas para quem deseja se aproximar da Rio+20. 

E isto funciona para cariocas, turistas ou mesmo quem está longe do Rio, já que todas as mensagens e atividades expostas no MAM podem ser acessadas no site ofuturoquenosqueremos.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura