Turismo religioso é uma das atrações do Festival de Turismo


Pela primeira vez, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu conta com um estande de divulgação do turismo religioso. 

Os responsáveis pela divulgação do trabalho são os integrantes da Pastoral do Turismo, órgão nacional que tem a sua sede em Curitiba (PR). 

De acordo com o Padre Carlos Alberto Chiquim, coordenador da Pastoral, a intenção do grupo é evangelizar com novos métodos as pessoas envolvidas na prática do turismo. 

“Nós divulgamos e desenvolvemos roteiros turísticos e fazer com que as pessoas conheçam a Deus por meio de belezas naturais e da cultura”, destacou.

Entre os roteiros mais conhecidos do gênero atualmente estão a Rota da Fé, em Campo Mourão (PR), e Frei Galvão, nas cidades paulistas de Guaratinguetá e Aparecida do Norte. 

“Dentro de três meses deve ser divulgado um novo roteiro que inclui desde o Pantanal até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A intenção é unir a beleza da natureza com a história das missões jesuítas”, comentou o padre.

Chiquim também é diretor-geral da publicação Turismo Religioso (
www.turismoreligioso.org.br), que tem como uma de suas premissas o apoio à interreligiosidade, com a presença de mais de 15 religiões, como budismo, judaísmo, islamismo e religiões afro-brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura