Crescimento Evangélico às custas de Seitas Evangélicas - Por Daniel Simoncelos


Ontem a noite na TV aberta tinham: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Internacional da Graça. Todas passando no mesmo horário na TV, um horário nobre por sinal.
Hoje em dia, se fossemos pensar em termos de abrangência e tempo na TV, essas igrejas tem mais tempo na TV aberta do que qualquer outro programa. Dificilmente alguém no Brasil inteiro, que tenha televisão, nunca ouviu falar de: Edir Macedo, R R Soares ou Valdomiro Santiago. Olhando sob o ponto de vista de abrangência, em teoria, o Brasil é um país muito “evangelizado” e hoje os “evangélicos” são mais de 42 milhões de pessoas no Brasil.
Fico pensando: se com mais ou menos 500 pessoas no primeiro século, o cristianismo virou o mundo de cabeça para baixo, homens e mulheres que viviam o evangelho e estavam dispostos a morrer por isto. Imagine só, o que aconteceria no Brasil, se 42 milhões de evangélicos fosse de fato seguidores de Jesus.
O problema é que esses 42 milhões são apenas um número. Assim como a Marcha para Jesus é, assim como o nome “evangélico” no Brasil não significa nada.
Sem querer ofender ninguém, porém, olhando para as escrituras posso dizer sem medo que nenhuma das três igrejas com grande espaço na TV Aberta são cristãs, nem devem ser consideradas evangélicas e sim seitas. Pois  que prega a Teologia da prosperidade não esta pregando o cristianismo.
O fato do cara falar da bíblia e fazer milagres não faz dele um homem de Deus. Satanás sabe a bíblia de cor e também faz milagres. Desta maneira, não adianta os defensores destas igrejas virem aqui rogarem pragas, dizer que estou falando dos ungidos do Senhor, ou que não devemos julgar… Ungido só há um: Jesus Cristo! Evangelho só há um: O da Cruz de Cristo e da Redenção através dEle.
Igreja só há uma: E o centro dessa Igreja é Jesus Cristo. Não há mediadores, não há misticismo gospel, não há pessoas intocáveis, como se fossem papas evangélicos. Hoje essas igrejas estão mais parecidas com a Igreja Católica do que nunca estiveram.
Qualquer pessoa que se enriqueça às custas da igreja não é digna de respeito e sequer deve ser levada em conta. Fuja dos pregadores milionários da prosperidade, pois a única prosperidade que funciona na igreja deles é para eles mesmos andarem de jatinho e terem mansões.
Àqueles que vierem defender esses homens, já coloco as palavras de Jesus às igrejas da Ásia, onde ele exorta aqueles que toleram os líderes que pregam heresias, doutrinas de Balaão, nicolaítas, tolera Jezabel no seu meio. E os exorta a se arrependerem e tirarem o mal do seu meio, caso contrário, o próprio Jesus removerá o candeeiro deles.
Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 

2 João 1:9-10

A diferença está no evangelho genuíno. Na centralidade da cruz de Cristo e em viver o evangelho, onde o centro é a glória de Deus. Caso não veja isso em uma igreja, não frequente, não dê dinheiro e não os ouça.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura