Criama 2012: Igreja Batista realiza congresso voltado às artes visuais com palestras e oficinas de estudo - Por Tiago Chagas


A Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo, está organizando o Criama 2012, um congresso voltado à transmissão de ideias sobre meios de propagar o evangelho de forma criativa.

O evento do Ministério de Ensino Criativo ocorre entre os dias 06 e 08/09, e reunirá artistas, designers, educadores e comunicadores, além de interessados em saber mais sobre as ferramentas de divulgação do evangelho através das artes visuais.

Serão oferecidas 14 oficinas técnicas, além de palestras de pastores nacionais e internacionais. Entre as oficinas que serão oferecidas, estão Roteirização e Storyboard; Direção de Vídeo/Cinema; Produção de Vídeo/Cinema; Edição de Vídeo/Cinema; Documentários em Vídeo; VJ (Vídeo Joquey); Pod Cast; Produção Musical; Design Básico e Avançado; Slideshow; Jogos Teatrais; Imagens e Fotografia; Séries de Mensagens; e Ministério Infantil, de acordo com informações da jornalista Marcela Fonseca.

Entre os palestrantes, estão o pastor Lisânias Moura (pastor sênior da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo), e os pastores norte-americanos David J. Menck (coordenador do Seminário Bíblico Palavra da Vida – SBVP) e Stephen Proctor, líder do Worship VJ.

A Cia. de Artes Nissi, produtora da peça “O Jardim do Inimigo” também estará presente, apresentando um dos espetáculos da companhia.

O pastor Eliseu Gomes, organizador do Criama 2012, afirma que o objetivo do evento é despertar o potencial criativo daqueles que desenvolvem atividades nas igrejas, “sob a orientação da palavra de Deus e de seu Espírito; ensinar recursos práticos para aplicação; iniciar movimento de artistas, designers, dramaturgos, músicos, dentre outros, para o ensino criativo da Palavra de Deus; e promover integração entre as diferentes áreas criativas, e trocas de experiências técnica e ministerial”.

A busca pela capacitação dos divulgadores do evangelho é uma das preocupações do evento: “O Criama sonha em servir na capacitação das igrejas, missões, líderes em geral, no desenvolvimento do potencial criativo visando inculcar a Palavra de Deus através de ensino eficaz. Assim como Israel, a igreja tem como objetivo ensinar a Palavra, como descrito em Deuteronômio 6:6-9, não se trata apenas de uma ideia, mas do cumprimento da orientação de Deus”, enfatiza Gomes.

O pastor revelou que a organização para que o evento aconteça já está na reta final: “Os preletores já estão na expectativa, esperamos para esse ano pelo menos 300 participantes, e a Igreja Batista da Liberdade esta sediando com muito amor a conferência. Para quem não conhece, a IBL é um lugar agradável, de fácil acesso, e que comporta uma conferência desta magnitude”, completou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura