Angolano trabalha como voluntário (no trabalho de capelania) nos Jogos Olímpicos de Londres


O angolano Ezequiel Julião, de 35 anos de idade, faz parte do grupo de pessoas que trabalha como voluntário dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Ezequiel, que vive em Portugal, aceitou esta terça-feira dispensar um pouco do seu tempo para conversar com os enviados especiais da Angop a respeito do seu trabalho no evento. 

Explicou que está em Londres como voluntário de uma organização cristã que trabalha o lado espiritual e psicológico do atleta, para que esteja mentalmente preparado para a competição. 

Trabalha directamente na capelania e presta ajuda psicológica aos atletas, porque numa competição como esta o atleta sofre uma pressão muito grande e é preciso descomprimir, ajudá-lo a encontrar mecanismos para tirar esta pressão. 

Lembrou que todo o atleta sofre pressão e para os jogos olímpicos trabalha quatro anos, visando poder atingir as marcas, pressão que influência negativa ou positivamente na prestação do atleta, variando de pessoa para pessoa, pois alguns conseguem viver com a pressão e outros inibem-se, daí a necessidade da sua ajuda. 

“Ainda não tive contacto com angolanos, mas, no entanto, tentarei fazer. Espero o melhor de Angola, estando aqui não interessa dar o mínimo, mas sim o máximo de si e tudo o que vier é lucro”, sublinhou. 

Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, abertos no dia 27 de Julho e cujo encerramento está aprazado para 12 de Agosto, estão envolvidos 70 mil voluntários de diversos países, que trabalham sem remuneração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura