Campanha publicitária lembra cristãos de “amar os muçulmanos” - Por Jarbas Aragão



A organização cristã Sojourners decidiu usar outdoors para lembrar as palavras de Cristo

No início de agosto, uma mesquita na cidade de Joplin, Estado do Missouri, foi queimada. Foi o segundo incêndio que danificou a propriedade desde sua inauguração. 

Ambos foram considerados criminosos pela polícia. Pouco tempo atrás, a morte de seis seguidores da religião Sikh em um templo em Oak Creek, Estado de Wisconsin, gerou protestos de seguidores de outras religiões, incluindo os cristãos.

A organização cristã Sojourners decidiu fazer algo mais pelos muçulmanos e sikhs que foram atingidos de alguma maneira por esses episódios. Tanto na cidade de Joplin quanto em Oak Creek foram colocados outdoors com uma mensagem simples. “Ame os muçulmanos” e “Ame os sikhs”.

O visual é simples, como essas palavras de um amor simples ensinado por Jesus. “É incrível como amar o próximo é uma declaração tão radical e fundamental nos ensinamentos de Jesus”, disse o pastor Steve Jerbi, da Igreja de Todos os Povos, que tem se envolvido com os parentes das vítimas do tiroteio no templo.

“No entanto, os muros de divisão, medo, e até mesmo a distância de nossos vizinhos é algo muitas vezes parte de nossa realidade. Esta afirmação nos faz lembrar, à luz dessa tragédia que somos chamados a amar os nossos vizinhos. Esta é uma oportunidade para nós cristãos continuar a expressar não apenas a nossa simpatia, mas nosso amor por irmãs e irmãos da comunidade sikh”.

Geoff Tunnicliffe, diretor executivo e secretário-geral da Aliança Evangélica Mundial, disse ter esperanças que esses outdoors passem uma mensagem forte para as pessoas de outras religiões.

“Que não haja dúvidas: como cristãos, queremos viver em paz com os muçulmanos, sikhs, e todos os homens e mulheres deste mundo. Isso é algo essencial de nossa religião e presente na história de vida de Jesus e em seus ensinamentos”, explica Tunnicliffe. 

“Queremos que esses outdoors comuniquem nossa solidariedade contra a violência e o desejo de viver em paz uns com os outros, independentemente da tradição de fé”.

Com o resultado positivo, a Sojourners pretende levantar fundos para espalhar a mensagem a todas as comunidades onde ocorreram manifestações contrárias a membros de outras religiões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura