Líder espiritual budista está no Brasil para divulgar a religião


Além das viagens, o novo líder usa a internet como aliada para conversar com gente do mundo todo. Kalu tem perfil em rede social e blog também.

O líder espiritual budista Kalu Rinpoche, está no Brasil. Ele viaja pelo mundo e usa a internet para divulgar a religião.

Foi de tênis, bermuda, camiseta e fones de ouvido que o líder espiritual budista desembarcou em Brasília. Essa é a segunda vez que Kalu Rinpoche vem ao Brasil.
A primeira foi ainda garotinho, aos 4 anos de idade. Agora, ele volta aos 21.

O novo Kalu, como é chamado, foi reconhecido pelo Dalai Lama como a reencarnação do velho Kalu, um líder religioso responsável por difundir o budismo mundo a fora depois da segunda grande guerra. 

Ele morreu em 1989 e teria voltado um ano depois, então como novo Kalu, pra continuar esse trabalho.

Além das viagens, o novo líder usa a internet como aliada para conversar com gente do mundo todo. Kalu tem perfil em rede social e blog também. Ele diz que é uma maneira de se conectar não só com os jovens. Com quem ele conversa, tenta explicar que o budismo requer tempo e paciência.

Ele acredita que o egoísmo seja a causa das guerras. Pra ele, os homens precisam primeiro entender a si mesmos pra assim poder cuidar dos outros.

Kalu Rinpoche vai ficar duas semanas em Brasília pra conversar não só com quem segue o budismo, mas também com aqueles que querem saber mais da religião. 

Ele encerra o bate-papo dizendo que ao aceitar a vida como uma passagem e ao assumir as responsabilidades, tudo se torna mais simples e melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura