Parceria entre Faculdade Messiânica e IBFC forma a segunda turma de jovens aprendizes


Objetivando criar o gosto pelo aprendizado, humanização, espiritualidade e preparar jovens para o mercado de trabalho, o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), que tem como mantenedora o ESPP (Empresa de Solução Pública e Privada), formou, no dia 25 de agosto, a segunda turma de Jovens Aprendizes do Programa de Formação e Capacitação. O evento ocorreu na Universidade Paulista (UNIP), unidade de Jaguaré, em São Paulo (SP).

A Faculdade Messiânica foi responsável por uma parte das aulas por meio de uma parceria com professores e alunos da própria instituição. O objetivo era ensinar a arte e a espiritualidade com palestras e dinâmicas que favorecessem a integração dos jovens no mercado de trabalho. É o segundo ano dessa parceria, já que houve a mesma ação com os Jovens Aprendizes do ano de 2011.

Na formatura, foi entregue o certificado de “Qualificação Social e Profissional Básico nos cursos de Auxiliar de Escritório/Administrativo” aos  29 alunos, de 15 a 17 anos.  A formação ocorreu de 12 de março a 31 de julho com carga horária total de 370 horas.

O curso preparou os adolescentes para o mercado de trabalho, ensinando noções básicas do setor administrativo, além de inseri-los no mundo da arte e da espiritualidade a fim de que se tornem pessoas mais conscientes e bem preparadas.

A coordenadora acadêmica da Faculdade Messiânica, Andréa Tomita, esteve presente à formatura, com o bacharel em Teologia e funcionário da instituição, Felipe Feitosa, que foi o paraninfo da turma.  Representando a Fundação Mokiti Okada, o coordenador do setor de projetos, Sivian de Freitas Vianna, também participou da comemoração.

Palestra de sexualidade

Em função dessa parceira, a coordenadora do setor de Espiritualidade e Saúde da Fundação Mokiti Okada, Eny Márcia Ruggerini, foi convidada como voluntária pelo IBFC a ministrar uma palestra sobre sexualidade.  Aproximadamente 20 jovens participaram do evento, que foi realizado no dia 27 de junho, em Taboão da Serra (SP).

Laís Fernanda Vitorino comentou: “A aula foi muito boa, creio que será muito útil para todos nós, que somos jovens e impacientes. O tema é muito difícil de ser tratado com os jovens, e os professores nos abordam muito bem.”

Para Odaisa Aparecida Gomes de Lima: “A aula da professora Eny nos trouxe um tema curioso para adolescentes em geral, que é a sexualidade. Isso nos deixou bem informados em determinados assuntos e é muito importante, pois em nosso dia a dia podem surgir perguntas, que foram solucionadas nesta aula.”

“Aprendi que numa relação sexual tem que haver sentimento”, conta o jovem Wellrik Carvalho Limo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura