Atentado em bairro cristão de Damasco deixa 13 mortos e 29 feridos Por Agência Efe


Pelo menos treze pessoas morreram e 29 ficaram feridas neste domingo pela explosão de um carro bomba no bairro de maioria cristã de Bab Toma, no centro histórico de Damasco, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

A explosão da bomba, colocada sob um veículo, ocorreu perto de uma delegacia. Os acessos ao local foram cercados após o incidente.

A rede de televisão governamental disse que o episódio foi um "atentado terrorista". O canal mostrou imagens do veículo que explodiu completamente queimado e de outros carros danificados.

O ataque coincide com a presença na capital síria do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, que se reuniu com o presidente Bashar al Assad.

Brahimi está em Damasco para propor uma trégua às partes envolvidas no conflito durante a festa muçulmana do Sacrifício, que começará na sexta-feira.

O conflito na Síria, que começou em março de 2011, já deixou 25 mil mortos, 2,5 milhões de pessoas necessitam ajuda humanitária e mais de 250 mil se refugiaram em países vizinhos, segundo as Nações Unidas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura