Igreja Adventista do Sétimo Dia comemora 66 anos no AM – Por Ana Celia Ossame


Religião, conhecida por ‘guardar’ o sábado, é professada por 75 mil pessoas em Manaus e está presente em todo o interior.

Com uma celebração que incluirá a realização de uma ceia, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Amazonas vai comemorar 66 anos de existência no Estado. 

Conhecida por guardar o sábado bíblico, a igreja está presente em praticamente todos os bairros de Manaus e em todos os 61 municípios do interior e conta com mais de 75 mil membros que se dedicam, além do trabalho pastoral, a atividades na educação e na área social. Nesta última, há grupos que fazem arrecadação de alimentos semanalmente para doação aos pobres.

O trabalho inicial começou com um grupo de 20 pessoas que no ano de 1946, na avenida 7 de Setembro, onde se situa o templo central e de onde se expandiu a atividade de fundação de igrejas e escolas. Atualmente, a igreja contabiliza a construção de mais de 15 escolas destinadas a preparar os jovens do Amazonas não só para a universidade, mas também para a vida, de acordo com informações da assessoria da igreja. 

Essas escolas fazem parte de um sistema educacional criado há mais de um século no Brasil e que está presente em mais de cem países. Em Manaus, mais de 3,5 mil alunos estudam nas escolas adventistas, sendo uma delas em regime de tempo integral, o Instituto Adventista Agro-Industrial do Amazonas, onde se aprende técnicas agrícolas, agropecuária e música, entre outras disciplinas.

Juventude

A Igreja Adventista mantém 56 núcleos de Sociedade de Jovens, com milhares de membros que exercem atividades sociais e espirituais, mantendo-se afastados do consumo de álcool, drogas e consumindo produtos da dieta alimentar como frutas, verduras e legumes, além da prática esportiva. 

A juventude, segundo a assessoria, dispõe de 122 “clubes de desbravadores” com mais de 3,5 mil jovens com idade entre 10 e 16 anos. Nesses clubes eles praticam atividades esportivas e aprendem a tocar instrumentos musicais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura