TBV celebra 23 anos propagando o Ecumenismo no Brasil e no mundo


Neste 21 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) completa seu 23º aniversário. Milhares de pessoas, entre peregrinos e visitantes, do Brasil e do exterior têm se dirigido a Brasília/DF para participar das festividades, que estão ocorrendo desde o começo do mês e se estenderão até o término deste.

 A programação inclui apresentações culturais, exposições de arte, encontros ecumênicos e outros eventos, dentre os quais se destacam vários que sucederão dos dias 19 a 21. 

Uma série de palestras será proferida na sexta-feira (19/10) sobre assuntos relevantes da atualidade, considerados sob o ponto de vista da Espiritualidade. Os temas a serem abordados são “Sexualidade à luz da Espiritualidade Ecumênica”, “Como enfrentar o diagnóstico de uma doença grave?”, “Como lidar com a volta de um ente querido à Pátria Espiritual?” e “Como afastar as drogas da nossa casa?”.

Nesse dia haverá também o “Espetáculo Música Legionária — Ao Cristo, com decisão!”, em duas sessões: às 16 e às 20 horas. Esta é a terceira edição do espetáculo, que terá a participação de coros e grupos musicais de diversas regiões do país. Às 10h30 do sábado (20/10) será realizada outra apresentação musical. Trata-se do show “Geração Jesus”, com melodias vencedoras do Festival Internacional de Música da LBV, edição 2012, promovido pela Juventude Ecumênica Militante da Boa Vontade de Deus.

Ainda nesse dia, às 17 horas, se dará início a um dos acontecimentos mais aguardados pelos que se encontram no TBV e pelos que acompanham as comemorações por meio da Super Rede Boa Vontade de Rádio, da Boa Vontade TV ou do portal Boa Vontade (www.boavontade.com): a sessão solene, que trará mensagem fraterna e ecumênica do fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Na ocasião, ele transmitirá palavras de fortalecimento moral e espiritual às famílias. No domingo (21/10), às 10 horas, um ato ecumênico celebrará os 23 anos do Templo da Paz, do qual participarão autoridades, lideranças religiosas, representantes dos mais variados ramos do saber humano e o Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade. Na sequência, haverá o momento “Parabéns ao TBV!”, quando será servido o bolo de aniversário.

 O Templo da Boa Vontade situa-se no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 915, Lotes 75 e 76. Quem desejar obter mais informações sobre o monumento — uma das Sete Maravilhas de Brasília e o local mais visitado da capital federal — e/ou saber como participar das festividades pode entrar em contato pelo tel. (61) 3114-1070 ou acessar o site www.tbv.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura