Forbes divulga matéria sobre pastores multimilionários


A revista americana Forbes divulgou uma matéria sobre a riqueza de grandes líderes evangélicos no Brasil

Segundo a publicação, “a religião sempre foi um negócio rentável. E se acontecer de você ser um pregador evangélico brasileiro, as chances de ganhar na loteria celestial são realmente muito altas hoje em dia”.

A lista dos mais ricos é liderada por Edir Macedo, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, com uma fortuna de mais ou menos 950 milhões de dólares. O pastor é ainda dono de várias empresas, como a Rede Record, a Folha Universal, uma gravadora, entre outros.

Outros nomes constam na lista, com fortunas um pouco abaixo. São eles: Valdomiro Soares, da Igreja Mundial do Poder de Deus (220 milhões de dólares); Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de Deus (150 milhões de dólares); R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus; e, claro, Estevam e Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo (com apenas 65 milhões de dólares).

A revista afirma que o aumentos nestas fortunas ocorreu junto com o aumento da religião evangélica e no fenômeno da Classe C, ou seja, pessoas que subiram na vida e tem na religião uma forma de agradecer por tudo que alcançaram, podendo usufruir de seus novos privilégios sem culpa.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/riqueza-de-pastores-no-brasil-chama-a-atencao-da-forbes e http://www.contextog.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura