Prouni divulga bolsas disponíveis


No site do Prouni (Programa Universidade para Todos), já é possível consultar quais bolsas de cursos universitários estão disponíveis em 2013. 

A busca permite ao estudante pesquisar vagas por instituições, pelo local e curso. As inscrições do programa serão abertas nesta quinta-feira (17).  

Os interessados só poderão se inscrever pela internet até às 23h59 do dia 21 de janeiro. O resultado da seleção estará disponível no portal do Prouni no dia 24 de janeiro, e a segunda chamada deve acontecer no dia 8 de fevereiro.

É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos de matrículas nas universidades. Aqueles que foram selecionados na primeira chamada devem comparecer as instituições de ensino de 24 a 31 de janeiro. Já os da segunda chamada, de 8 a 19 de fevereiro.

Caso o estudante não seja selecionado na segunda chamada, deve se inscrever na lista de espera. Para isso é preciso manifestar o interesse no portal do Prouni, entre os dias 24 e 25 de fevereiro. A lista de espera terá uma chamada no dia 28 de fevereiro, e outra no dia 8 de março.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro) por pessoa. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.

Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura