Religiões de matriz africana são discutidas na Faculdade de Ciências Integradas do Pontal – Por Ricardo Vilarinho


A mesa redonda “Diversidade das religiosidades de matriz africana”, marca a abertura da primeira atividade realizada em 2013 pelo PET/(Re) Conectando, Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de História, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/UFU). 

O evento será na segunda-feira (11/03), às 19h30, no Auditório I. Este ano, o PET que é coordenado pelo professor Cairo Mohamad, discutirá a temática das religiões africanas. Estarão presentes representantes da umbanda e do candomblé de Ituiutaba.

A programação inclui, ainda, duas exposições que ficarão no Saguão do Bloco A da Facip: uma fotográfica “Um olhar sobre a diversidade das religiosidades de matriz africana”, coordenada por Jaqueline Talga, e outra de manequins “Identidades afro-brasileiras”, coordenada por Vanesca Paulino. 

Ambas poderão ser visitadas de 11/03 a 16/03.  As atividades fazem parte de um projeto de extensão, coordenado pela professora Marili Junqueira, do Instituto de Ciências Sociais da UFU.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no momento do evento ou pelo e-mail: religiosidade@yahoo.com.br. 

Será emitido certificado de participação para os inscritos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura