Fórum Evangélico Nacional discutirá a valorização da vida e fortalecimento da família em Boa Vista – Por Sandra Lima


Nos dias 15 e 16 de março vai acontecer em Boa Vista, no Plenário “Noêmia Bastos Amazonas”, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), o Encontro Estadual de Lideranças Evangélicas.

O Encontro Estadual tem como tema: 

“Movimento Cristão pela valorização da vida e fortalecimento da família”

Para o evento está prevista a participação de lideranças políticas e eclesiásticas, especialistas em diversas áreas, entre eles a psicóloga, escritora e líder do Movimento Maconha Não, Mariza Lobo.

O encontro é coordenado pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), que é uma das entidades mais representativas no que diz respeito à defesa dos princípios cristãos e os valores da família.

Segundo o coordenador provisório da entidade em Roraima, Eudes Santana, o Fórum foi criado por um grupo de líderes evangélicos com o objetivo de debater e acompanhar, as ações governamentais, bem como as iniciativas do Legislativo e do Judiciário que ameaçassem a proteção da vida, da família e da liberdade religiosa.

Ele destaca que desde a sua criação, o Fórum teve participação efetiva no acompanhamento de algumas iniciativas no âmbito do Legislativo e do Executivo, a exemplo do Código Civil, das iniciativas de descriminalizar a prática do aborto, dos projetos que visam acabar com a liberdade de culto e do pensamento.

Roraima é único estado em que o FENASP ainda não foi instalado. A meta, segundo Eudes Santana é realizar uma grande mobilização da sociedade como um todo, com o objetivo de defender e trazer à luz uma posição profética e pública em defesa dos valores do Reino de Deus para com o Governo, o Congresso Nacional e a opinião pública em geral.

O pastor Rodrigo Gutierrez, da Igreja Sara Nossa Terra, que também está se instalando em Roraima, disse que o Congresso Estadual do FENASP é fruto de um esforço conjunto entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (APEB) e a Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB). Conta com o apoio da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e a Frente da Família. Em Roraima, o Fenasp conta com a parceria da Ordem dos Ministros Evangélicos (OMER), e apoio da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior (OMEB).

O presidente do Fórum, Wilton Acosta, disse que está sendo construída uma ação conjunta e estratégica em defesa dos valores familiares e do Reino de Deus, tendo como referência a mobilização e participação dos mais diversos segmentos da sociedade.

“Queremos mobilizar e conscientizar o povo evangélico para uma ação propositiva, que visa minimizar os males que assolam nosso país”, diz, presidente do Fórum.

O Fenasp reúne inúmeras lideranças políticas, eclesiásticas e militantes defensores dos valores familiares de diversas denominações e está presente em diversos estados brasileiros.

Programação

A solenidade de abertura do Congresso Estadual será às 19 horas do dia 15. Várias autoridades locais, pastores e integrantes dos mais diversos segmentos da sociedade foram convidados.

No dia 16, o evento começa a partir das 8h30. Está previsto a apresentação de painéis por autoridades com Damares Alves, assessora Jurídica do Fenasp em Brasília, Pastor Wilton Acosta e do deputado federal Henrique Afonso, do Acre.

No período da tarde, a partir das 14h30, haverá a participação da psicóloga Marisa Lobo, Coordenadora Nacional do Movimento: “Maconha Não”. Em seguida, serão instalados oficialmente o FENASP e o Movimento: Maconha Não.

“É importante a participação do cidadão para que a sociedade civil possa se unir no propósito de pela valorização da vida e fortalecimento da família”, disse o pastor Rodrigo Gutierrez.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura