MEC e CAPES oferecem curso gratuito de Inglês para estudantes de graduação e pós-graduação.


Desde o início do mês de março, o Ministério da Educação (MEC) e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) oferecem aos estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país a Plataforma My English On Line, desenvolvida em parceria com a National Geographic Learning.

O curso é gratuito e destinado a estudantes de cursos de pós-graduação recomendados pela CAPES e a estudantes de graduação matriculados em faculdades públicas. Os alunos de faculdades privadas também podem participar desde que tenham obtido pelo menos 600 pontos no ENEM.

O curso é dividido em cinco níveis (iniciante, básico, pré-intermediário, intermediário e avançado).  Há uma série de exigências para os alunos interessados, como não deixar de fazer o login no sistema por um período superior a duas semanas. Neste caso, será considerado desistente e não poderá retomar o curso.

O objetivo do curso, que é parte integrante do Programa Inglês sem Fronteiras é preparar estudantes para as atividades de pesquisa em nível de pós-graduação, onde o conhecimento de uma língua estrangeira é fundamental para a leitura de artigos e para o ingresso em programas de cooperação com universidades internacionais.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso: 
http://www.myenglishonline.com.br/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura