Morte de Hugo Chávez: líderes cristãos se manifestam publicamente - Por Giana Guterres


Após o anúncio da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez feito por representantes do governo, líderes cristãos se manifestaram em suas redes sociais. 

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro e as filhas de Chávez pediram mais cedo orações pelo líder.

Em seu pronunciamento Nicolás pediu forças e orações à nação venezuelana. “Que mantenhamos as orações, nestas que são as horas mais difíceis que enfrentamos desde a operação do presidente em 11 de dezembro do ano passado em Cuba”, disse.

A filha de Hugo Chávez, María Gabriela Chávez, agradeceu as manifestações recebidas pedindo por orações e fé dos conterrâneos. "Não fique triste, meu povo. Elevemos nossas orações e não percamos por um instante nossa FÉ. Todo o meu amor e minhas forças para vocês", postou em sua rede social.

Assim que ficou sabendo da morte, o líder cristão popular na América Latina, Marcos Witt, publicou em seu microblog “Orando por Venezuela y los hermosos Venezolanos”.

O professor de Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo, Jung Mo Sung, declarou em seu Twitter: “Erros, todos nós cometemos. Assumir e perseverar na causa dos pobres estando no poder, mto poucos. Triste pela morte de Chávez”.

Yonathan Lara, filho do conhecido apóstolo Gustavo Lara, também se manifestou sobre a morte do presidente, em seu Twitter e Facebook. “Oramos por La Paz en #Venezuela #ELCIELOGOBIERNA”.

O pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Lucinho Barreto, deu sua opinião no Facebook. “Estou orando pela paz na Venezuela agora que já foi confirmada a morte de Hugo Chávez. Oremos!” disse.

Líderes como o pastor Marcelo Fattore, da igreja Casa de Jesus, com sede em Miami e igrejas na América do Sul, também pediram intercessão pela Venezuela. “Morreu o presidente Chávez. Nosso respeito pela dor de sua família. Nossa oração por todo o povo de Venezuela. Benção e Paz”, publicou em seu twitter.

Braulia Ribeiro, ex-presidente da Jocum no Brasil, manifestou sua opinião contrária. “A Venezuela fica finalmente livre de seu maior algoz. Que venha a liberdade”, ressaltou também em suas redes sociais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura