Vila olímpica de Sôtchi terá centros multirreligiosos – Por Ria Nóvosti



Três centros multirreligiosos serão construídos em Sôtchi/Rússia para os atletas das Olimpíadas de Inverno 2014, informaram os organizadores no evento durante uma apresentação na última quinta-feira (11).

“Cada centro vai abrigar cinco religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, budismo e hinduísmo”, disse Vitáli Savilov, funcionário da comissão organizadora.

“Vamos oferecer cinco salas de oração para cada religião em um só local e outras duas áreas com infraestrutura correspondente para os visitantes”, acrescentou Savilov.

Cada uma das três vilas olímpicas receberão um centros. Um deles ficará no complexo costeiro de instalações para patinação; outro, no complexo montanhoso de esqui e snowboard; e o terceiro estará localizado na chamada Vila Olímpica de Resistência, destinada aos competidores das provas de biathlon e combinado nórdico (uma mistura de saltos com esqui e cross-country).

Segundo os organizadores, os fiéis terão a possibilidade de estabelecer contato com os representantes locais de sua região.

Além do comitê de organização, alguns representantes do Conselho Interconfessional Russo, órgão responsável pela união dos devotos na Rússia, também participaram da apresentação.

A primeira Olimpíadas de Inverno realizada na Rússia acontecerá entre os dias 7 e 23 de fevereiro do ano que vem. De 7 a 16 de março, as instalações de Sôtchi receberão os Jogos Paralímpicos de Inverno 2014.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura