Câmara de São Raimundo Nonato/PI aprova por unanimidade a criação do Dia Municipal do Evangélico – Por Rayldo Pereira


O município de São Raimundo Nonato/PI instituiu oficialmente o Dia Municipal do Evangélico. 

A data escolhida para a celebração foi o segundo domingo de dezembro de cada ano. A proposta foi apresentada em projeto de lei pelo parlamentar Irmão Rian do (PMDB).  O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão na Câmara Municipal.
  
Segundo o vereador, a data foi escolhida por líderes de várias igrejas evangélicas do município. Irmão Rian comemorou a aprovação do projeto e de acordo com ele todos os anos a data será comemorada com programação especial e atividades comemorativas no município.

"Nosso objetivo é realizar uma grande ação social com atendimentos de várias especialidades ao público. Queremos envolver todas as igrejas e toda a comunidade. O dia foi criado em reconhecimento pelo que Deus fez pela gente", afirmou o parlamentar.

Marco Feliciano e Casamento gay

Quando questionado sobre a polêmica que envolve a escolha do deputado Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o vereador afirmou concordar com a posição do deputado e acrescenta. 

"Ele é de um homem de Deus e apenas fala sobre o que ele ensinou e prega o que ele crê. Não tem nada haver. Meu posicionamento é contra o casamento gay não por questão política, mas por questão de fé, e foram nesses princípios que eu formei meu caráter e eles refletem na política. Não concordo com essa prática, na minha opinião é um desvio de conduta moral à luz da Bíblia, mas nosso país é democrático e tem espaço para todas as religiões. Eu respeito, mas não concordo.", explicou o vereador.

Uruçuí

No município de Uruçuí, a história se repete. O vereador Jackson Coelho (PHS), apresentou um projeto que estabelece o Dia Municipal do Evangélico. A ideia foi discutida com líderes da igreja na região. O projeto de lei foi apresentado na Sessão plenária da segunda-feira (08/04), mas ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça e só então levado ao plenário para ser votado. 

Canavieira

No município de Canavieira, a própria igreja decidiu firmar seu dia mesmo extraoficialmente. Pastor Severo, líder da igreja Assembleia de Deus e principal coordenador do movimento, enviou convite a todas as igrejas para estarem participando da data, assim como evangélicos de outras cidades.

Teresina

Na capital a religião também tem grande representatividade na política. Na Câmara Municipal a bancada religiosa entre católicos e evangélicos constitui mais de 1/3 das vagas. Já existe aprovado e sancionado o Dia Municipal do Pastor Evangélico de Teresina.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura