Começa o serviço religioso em memória das vítimas de Boston



O ofício religioso ecumênico em memória das vítimas da maratona de Boston começou nesta quinta-feira na Catedral de Santa Cruz com mensagens de força e com a assistência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e as autoridades do estado de Massachusetts.

Um dos primeiros a falar, o prefeito da cidade, Thomas Menino, lembrou que após o atentando, que deixou três mortos e mais de 170 feridos, "o amor cobriu esta resistente cidade. Nunca a amei mais que hoje".

"Amamos os pais e irmãos que tiraram suas camisas para estancar o sangue. Os que disseram 'o seu é meu'", disse Menino, que garantiu que Boston se tornou a cidade da "coragem, da compaixão e da força".

Um pastor presbiteriano abriu as leituras e lembrou que "Deus está aqui, nesta reunião de etnias e credos" e assegurou que "a comunidade se recuperará" após a tragédia.
O presidente Obama e a primeira-dama, Michelle, aterrissaram hoje em Boston para assistir à cerimônia religiosa com várias crenças em homenagem às vítimas dos atentados da segunda-feira passada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura