Evidências da vida após a morte é tema de palestra dia 17 em Campo Grande/MS



Milhares de pessoas de todas as raças, crenças e idades, que tiveram a morte clínica declarada e que, de alguma forma, reviveram, declaram as mesmas coisas. 

São relatos que trazem, surpreendentemente, os mesmos elementos e que parecem apontar para o fato de que a consciência sobrevive ao colapso do corpo e continua ativa durante a chamada “morte”, interagindo com ambientes e mesmo seres espirituais.

O fenômeno, que é histórico, tornou-se mais frequente com a evolução das técnicas médicas de ressuscitação em paradas cardiorrespiratórias, que permitem que mais pessoas voltem do limiar da morte e contem o que testemunharam. O fenômeno, que é histórico, tornou-se mais frequente com a evolução das, que permitem que mais pessoas voltem do limiar da morte e contem o que testemunharam. 

Esses relatos chamaram há algumas décadas a atenção da ciência, que agora os estuda sob o nome de “Experiências de Quase-Morte (EQMs). 

Este é o tema da palestra pública: “Evidências Científicas da Vida Após a Morte”, que ocorrerá no próximo dia 17 de Maio no auditório da Unimed, à Rua Goiás, 695, com início previsto para as 20h. 

O palestrante é o curitibano Jamil Salloum Jr., mestre em Filosofia, pós-graduando em Psicologia Transpessoal e Assessor de Comunicação da Ordem Rosacruz, AMORC, que familiarizará o público com as mais recentes pesquisas sobre o tema.

“Trata-se de um fenômeno que vem impactando o mundo e provocando uma mudança no próprio paradigma cientifico”, declara Jamil. “Na palestra, aberta a todos os interessados, apresentaremos a mecânica destas experiências, citaremos alguns casos e refletiremos sobre a sua implicação para todos nós”, completa ele.

Jamil diz ainda que a palestra não tem qualquer matiz religioso e concentra-se nos dados experienciais das testemunhas que vivenciaram uma EQM, embora reflexões e comparações com o que a filosofia, a teologia, a tanatologia e a espiritualidade vêm afirmando sejam abordadas. 

O acesso ao evento são dois quilos de alimentos não perecíveis, destinados a entidades assistenciais. Mais informações sobre a palestra pelo telefone (67) 9686-8986. 

Serviço:

Evidências Científicas da Vida Após a Morte
Data: 17 de maio (sexta-feira)
Horário: 20h
Entrada: 2 Kg de alimento não perecíveis
Local: Auditório da Unimed, à Rua Goiás, 695 (Campo Grande/MS)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura