Mostra no Memorial da América Latina/SP comemora 130 anos de Gibran Khalil Gibran


Em parceria com a Associação Cultural Brasil-Líbano, o Comitê Nacional Gibran e o Museu Gibran, o Memorial da América Latina promove um tributo em comemoração ao aniversário de 130 anos de nascimento de um dos grandes nomes da literatura e da pintura de todos os tempos, Gibran Khalil Gibran.

O Salão de Atos recebe uma exposição, até então inédita na América Latina, que reúne aproximadamente 52 pinturas originais, documentos, manuscritos, cartas e alguns objetos pessoais de Gibran, trazidos exclusivamente de seu museu, no Líbano.

Além disso, a mostra conta com algumas obras literárias de Gibran, traduzidas para mais de 80 idiomas, inclusive em Português, com destaque para “O Profeta”, “As Ninfas do Vale”, “Os Deuses da Terra”, “Jesus o Filho do Homem” e “Asas Partidas”, um romance baseado no primeiro amor de Gibran.

As obras literárias de Khalil Gibran são mundialmente conhecidas por seu caráter místico oriental, mas acentuadamente romântico e inspirado em clássicos ocidentais, como a Bíblia, o poeta William Blake e o filósofo Nietzche. 

O autor  trata de temas como o amor, a amizade, a morte, a natureza, e muitos outros.

Serviço
130 anos de Gibran Khalil Gibran


Salão de Atos – Memorial da América Latina

Abertura/Imprensa: 02 de maio, às 20h30
De 03 de maio a 26 de junho/2013
De terça a domingo – das 09h às 18h
Entrada Franca
Acesso Pedestres: Portões 01, 02, 05.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura