Festa do Peão de Barretos aprova balada country e agora mira público evangélico – Por Felipe Amorim

Após reunir cem mil pessoas no último sábado (17), a organização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (423 km de São Paulo) aprovou a balada country, 12 horas seguidas de música em dois palcos e, agora, já mira o público evangélico.

Nesta segunda-feira (19) se apresentará no palco esplanada, fora do estádio de rodeios, a partir das 20h30, a cantora gospel Aline Barros. Em seguida, será a vez do pastor Júnior Santos, no mesmo palco.

Apresentar shows do gênero, neste domingo (18) foi a vez de Diego Fernandes, Gil Monteiro e a Banda Conexa, tem como meta atrair um novo público para o Parque do Peão, recinto que abriga a festa desde a década de 1980.

“Começamos a investir nesse setor no ano passado, com o cantor André Valadão, que reuniu 15 mil pagantes na segunda-feira. Esperamos ao menos 20 mil agora”, afirmou Hugo Resende Filho, presidente de Os Independentes, que organiza a festa.

Principal rodeio do país, a festa barretense teve sábado uma inédita estrutura com dois grandes palcos, para descentralizar o público, evitar tumultos e, também, atender a uma determinação da Promotoria, de limitar o acesso ao estádio.

As apresentações começaram às 19h30, com Naldo, e a última teve início às 5h deste domingo, com a dupla Maria Cecília e Rodolfo.

“É importante manter [os dois palcos] nos próximos anos. Temos de incentivar os dois públicos [de rodeios e dos shows]“, afirmou o presidente do evento.

Nesta segunda, além dos shows programados, a partir das 20h começam no estádio as seletivas para o Barretos International Rodeo, que será realizado entre quinta-feira e domingo. As seletivas terminam na quarta-feira.

Enquanto muda para receber os baladeiros, a festa de Barretos também se adapta para tentar cativar as famílias dos peões.


Outra novidade neste ano é a realização de provas infantis na arena principal de rodeio. Os pequenos, de até 12 anos, competem em montarias de carneiros, no team penning (prova de apartação de bezerros) e na prova dos três tambores, exclusiva para as mulheres.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura