quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Palestra em São Caetano discute a vida e teologia de Dietrich Bonhoeffer - Por Leiliane Roberta Lopes

No próximo dia 25 o Ministério Dokime estará realizando em São Caetano do Sul (SP) uma palestra para discutir a vida e a teologia de Dietrich Bonhoeffer, um importante pastor e teólogo alemão que ficou conhecido por se envolver em questões políticas e sociais durante a Segunda Guerra Mundial.

“Vai ser um ambiente propício a reflexão cristã sobre uma vida relevante e contundente”, disse Rodrigo Silva um dos organizadores do evento.

O pastor Luis Cumaru (Presidente da Sociedade Internacional Bonhoeffer no Brasil) virá do Rio de Janeiro para São Paulo falar mais sobre Bonhoffer que teve destaque durante a resistência alemã anti-nazista, sendo o fundador da Igreja Confessante, uma ala da igreja evangélica que era contrária ao regime nazista.

Silva acredita que a história de Bonhoeffer pode inspirar os cristãos a mudarem seus posicionamentos. 

“Sabendo que é sempre bom sermos inspirados e ao mesmo tempo desafiados, pela história de vida e posicionamentos, de irmãos que ousaram sair da zona de conforto, zona esta que tem acomodado muitos cristãos de nossa época”, diz se referindo a importância do encontro.

Para acompanhar a palestra é preciso fazer a inscrição, interessados precisam enviar um e-mail:
 paracontato@dokime.com.br.


Serviço:
Palestra Bonhoeffer

Palestrante: 
Luis Cumaru – Presidente da Sociedade Internacional Bonhoeffer no Brasil

Data: 
25/10

Horário:
20h




Nenhum comentário: