Exposição relembra seis anos da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa – Por Paulo Virgilio

As imagens das seis edições da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, evento que ocorre anualmente desde 2008 na orla de Copacabana, podem ser vistas na exposição:

Caminhando a Gente se Entende

 aberta ontem (13/02) no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

A inauguração da mostra, às 18h, foi seguida de uma mesa sobre o tema: Estado Laico e Liberdade Religiosa.

A caminhada, que em sua última edição, em setembro do ano passado, reuniu milhares de pessoas, é promovida pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), presidida pelo babalaô Ivanir dos Santos. Aberto a todas as religiões, o evento tem como princípio a defesa do estado democrático e laico, no qual deve ser respeitado o espaço de todos.

“Nossa finalidade é estancar de vez a intolerância que existe em nosso país”, disse a fundadora da CCIR, Fátima Damas, uma das participantes do debate. Segundo ela, o apoio da mídia ao movimento é fundamental, “para que possamos difundir esse conhecimento ao máximo de pessoas”.

Na mostra são exibidos trabalhos de fotógrafos que trabalham com a CCIR desde a primeira marcha. As imagens foram reunidas em um livro com o mesmo nome da exposição.


A mostra, com entrada franca, poderá ser vista até 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O IFCS da UFRJ fica no Largo de São Francisco, 1, no centro do Rio de Janeiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura