segunda-feira, 17 de março de 2014

Atividades culturais vão comemorar o aniversário da imigração árabe no Brasil

O público terá contato com a religião, arte, música, dança e culinária

Em comemoração ao aniversário da imigração árabe no Brasil, o Instituto Islâmico de Maringá, com apoio da Secretaria de Municipal de Cultura realiza no dia 29 de março a exposição:

“Cultura Árabe e o Islamismo no Brasil”

O evento começa a partir das 18h30 e acontece no anexo da Mesquita Cheique Mohamad Ben Nasser Al Ubudi, localizada na Rua Itália, 26 - Jardim Guaporé.

        A abertura do evento vai contar com a palestra: “A presença árabe em Maringá” do historiador da Gerência de Patrimônio Histórico, João Laércio Lopes Leal, destacando a imigração dos árabes na região nas décadas de 30 e 40 e também a vida e obra do artista Calil Haddad.


De acordo com a organizadora, Aziza Abu Nejem, na exposição o público terá contato com a religião, arte, música, dança e culinária através da exibição de utensílios da casa dos árabes, incluindo a apresentação do vestuário, fotos, filmes e outros elementos que marcam a cultura islâmica. 

“Será uma boa oportunidade para os maringaenses conhecerem um pouco sobre a cultura islâmica e visitar nossa mesquita”, destaca. 

Serviço


Mais informações pelo telefone 3301-8663 (Aziza Abu Nejem).




Nenhum comentário: