Curitiba recebe Frida Kahlo, em fotografias – Por Camila Molina

Uma das mais importantes expressões do México, a artista Frida Kahlo, celebrada não apenas por sua obra, mas por sua personalidade e trágica biografia, é tema de exposição que será apresentada entre 17 de julho e 2 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (MON) de Curitiba. 

A pintora aparece em conjunto de retratos fotográficos realizados por seu pai, Guillermo Kahlo, fotógrafo profissional, além de seu avô materno e amigos. 

A mostra Frida Kahlo - 
As Suas Fotografias traz passagens de intimidade da vida da artista, retratada desde a infância e, muitas vezes, ao lado do marido, o pintor Diego Rivera. 

"O acervo reflete de maneira clara os interesses da pintora", diz o curador da exposição, Pablo Ortiz Monasterio. "A família, o seu fascínio por Diego e os seus outros amores, o corpo acidentado, os amigos e alguns inimigos, a luta política, os índios e o passado pré-hispânico, tudo isso revestido da grande paixão que teve pelo México", enumera, Ortiz, alguns temas que aparecem nos retratos. 
"Frida Kahlo - As Suas Fotografias" 

será apresentada no Brasil apenas em Curitiba. Atualmente em cartaz nos EUA, a mostra seguirá depois do Museu Oscar Niemeyer para Málaga, na Espanha.



Frida Kahlo - As Suas Fotografias
Data: 17 de julho a 02 de novembro de 2014
Horário: terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu Oscar Niemeyer - Sala 03 - Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba – PR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura