Evento traz Focolares ao Recife

Pela primeira vez no Brasil, a presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, primeira sucessora da fundadora da corrente ecumênica da Igreja Católica, Chiara Lubich, participa nesta terça-feira da Instalação da Cátedra Chiara Lubich de Fraternidade e Humanismo, iniciativa inédita da Universidade Católica de Pernambuco e da Faculdade Asces, de Caruaru.

O auditório G2 da Unicap recebe a abertura da Cátedra, que consiste em um evento multidisciplinar voltado para a comunidade acadêmica e para o público em geral visando a criação de um espaço acadêmico privilegiado de debates, de estudos e de aprofundamento da obra de Chiara Lubich e do seu pensamento humanístico, aplicado às diversas áreas do conhecimento. 

O Movimento Focolares (que, no italiano, significa “lar”, “casa”), fundado em Trento, na Itália, em 1943, constitui uma corrente de espiritualidade baseada no amor evangélico que tem adeptos em diversas confissões religiosas e busca o Deus-amor através de renovação espiritual e social a qual se denomina a “unidade”. Atualmente, está presente em 200 países.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura