Religião e democracia são temas de seminários da Uepa – Por Ize Sena

O grupo de pesquisa Religião, Política e Democracia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove, toda terça-feira, até o dia 17 de junho, sempre às 14 horas, o seminário: 

“Religião, política, direitos humanos e democracia”

A programação ocorre na Sala de Multiuso do campus I, no bairro do Telégrafo, em Belém, e é aberta ao público.

Nesta terça-feira (27), o professor e doutor Saulo Baptista aborda o tema: “Secularização, Laicidade e Democracia”. Já os alunos apresentam sobre: “A Dimensão Social da Literatura e os Conflitos Religiosos na Amazônia”. 

Segundo o coordenador do mestrado em Ciências da Religião e do grupo de pesquisa, Manoel Moraes, o seminário é o resultado dos estudos de alunos do curso. As questões das minorias religiosas e o aspecto teórico da religião e da democracia foram linhas de pesquisas abordadas pelo grupo.

Segundo o professor, todo o material colhido vai se transformar em um livro ainda no final deste ano, que será lançado pela Editora da Uepa (Eduepa). O evento busca proporcionar à comunidade acadêmica e à sociedade, um espaço para a reflexão aberta e dinâmica sobre os temas centrais. 

Exposições teóricas e práticas sobre os temas atuais, seguidas de discussões interativas com o público participante, fazem parte da programação. 

A programação completa está disponível no site: www.uepa.br.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura