Curso discute a imagem de Deus na história da arte

A PUC-SP realiza a partir do próximo dia 26 de Agosto o curso:

 “Os virtuosos do invisível: A imagem de Deus na História da Arte”

Ministrado pela Prof. Dra. Wilma Steagall De Tommaso, e supervisionado pelo Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé é dirigido a todos os interessados, não apenas de profissionais ligados às Artes Plásticas mas também às Ciências Sociais, Filosofia, Teologia, História e Ciências da Religião.

Ao longo de dez aulas serão abordados mais de 2 mil anos de história, das origens da arte cristã, suas crises até a iconoclastia no século XX e a discussão da: a imagem de Deus na arte moderna e contemporânea

As aulas serão realizadas na Unidade Unifai da PUC-SP, à Rua Afonso Celso 671/711, Villa Mariana, sempre às terças-feiras, das 19 às 22 horas.

Segundo a Prof. Dra. Wilma De Tommaso, o objetivo é aperfeiçoar o conhecimento referente à relação entre arte e religião. Especificamente, acrescenta, “é desenvolver com os alunos uma distinção conceitual entre a função mistagógica da arte sagrada e a função meramente estética da arte após o Renascimento”.

“Queremos mostrar também que, muitas vezes, a arte pode se destacar do seu fundo religioso, mas que, ao mesmo tempo, não deixa perder o contato com o universo do ‘sagrado’. E é sempre importante destacar que na arte sacra não há lugar para o virtuosismo do artista, o essencial é sempre a representação do Divino”. 


As inscrições para: “Os virtuosos do invisível” devem ser feitas no Campus Consolação da PUC-SP. Matrículas realizadas até 22 de Julho serão parceladas. 

Mais informações pelo telefone: (11) 3124-9600 ou em: www.pucsp.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura