domingo, 12 de outubro de 2014

Religião movimenta Belém e Aparecida


Círio de Nazaré deve levar dois milhões à Capital do Pará e, em Aparecida, são esperados 160 mil turistas; em 2014, comemoram-se 300 anos do encontro da imagem.

 A fé e a religiosidade são alguns dos traços mais marcantes na cultura do povo brasileiro. Dados do Ministério do Turismo mostram que o turismo religioso chega a movimentar mais de 15 milhões de fiéis por ano no Brasil. 

Entre as comemorações que mais atraem devotos e visitantes estão o Círio de Nazaré, em Belém (PA), e as homenagens à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrada em 12 de outubro.

O Círio de Nazaré atrai, anualmente, cerca de 2 milhões de visitantes à Capital paraense. Considerada uma das mais tradicionais e populares festas católicas do País, é comemorada sempre no segundo domingo de outubro.


Na última semana, também iniciam as novenas e ações de devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O santuário de Aparecida, no Interior de São Paulo, aguarda cerca de 160 mil fiéis neste fim de semana. Neste ano, a festa é especial: comemoram-se os 300 anos do encontro da imagem da santa. 




Nenhum comentário: