Nossa Senhora da Conceição é celebrada nas cidades de MG


Paróquias da Zona da Mata e Campo das Vertentes têm programação. Missas, terços e procissões fazem parte das celebrações na região.


Na próxima segunda-feira (8/12) é dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, uma celebração da Virgem Maria. 

Paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e da Diocese de São João del Rei, no Campo das Vertentes, estão com programação especial.

No Campo das Vertentes, em São João del Rei, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Colônia do Marçal, realizará a celebração da Santa Missa e novena às 7h, 15h e 19h. 

Na segunda-feira (8/12), uma haverá alvorada festiva às 6h, seguida de missas às 7h e às 9h. Ao meio dia, sinos e fogos homenageiam a padroeira. 

Às 14h30 será recitado o terço e missa presidida pelo Padre Geraldo Magela da Silva, pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, nas intenções de comerciantes e funcionários e também bênção para os enfermos com o coral “Mater Dei” da cidade de Resende Costa.

Encerrando a programação, será celebrada missa às 18h30, seguida de procissão com a Imagem da Imaculada Conceição, com acompanhamento da Corporação Musical São Sebastião, de Santa Cruz de Minas, passando pela Avenida 31 de Março, Rua José Simões, Rua Luiz Giarola, Rua Mendes Pimentel, Rua Gaetana Gatti, retorna à Avenida 31 de Março até a matriz, onde será cantado o hino de louvor “Te Deum” em agradecimento pela celebração. E no domingo (14/12) será realizado um leilão de gado após a missa das 9h.

As festividades também são realizadas na Paróquia de São Francisco de Assis, em São João del Rei. Até domingo (7/12), será realizado às 18h30 a recitação do terço seguido de missa. Na segunda (8/12), haverá missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart às 9h15. 

No início da tarde, haverá missa, procissão, canto do “Te Deum” e Benção do Santíssimo. Nossa Senhora da Conceição é aclamada como padroeira da Ordem Franciscana de São João del Rei. A data, também recorda o 101º aniversário da cidade.

Em Conceição da Barra de Minas, ainda nas Vertentes, a programação já está em andamento, com o tema: “Maria é o Espírito da Nova Evangelização”, fazendo referência a  Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium”.

Com celebração de Missa, novena solene e benção do Santíssimo Sacramento, a festa terá a presença de diversos padres diocesanos e na segunda (8/12) estão previstas missas, procissão, bênção das velas, bênção do Santíssimo Sacramento e coroação.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Benfica, no domingo (7/12), haverá procissão às 18h. Missa e novena estão programadas para as 19h30. Na segunda-feira (8/12), será celebrada missa às 8h e às 19h30. A paróquia fica na Rua Tomé de Souza, nº 195, no Benfica.

Na Capela Imaculada Conceição, no Bairro Dom Bosco, neste domingo (7/12) terá terço às 8h e novena às 8h30. Na segunda, haverá ofício de Nossa Senhora às 18h, procissão com banda de música pelas ruas do bairro, às 18h30, e missa festiva, às 19h30. A capela fica na Rua Imaculada Conceição, nº 145, no Dom Bosco.


Já a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Bairro Graminha, terá o encerramento do tríduo neste domingo (7/12), às 19h30. Na segunda, está programada procissão às 19h, seguida de missa solene. A capela fica na Estrada Joaquim Vicente Guedes, nº 3357, no Graminha.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura