Nova gestão da Unemat recebe bênçãos em cerimônia religiosa


Participaram da celebração a reitora eleita Ana di Renzo, o vice-reitor eleitor Ariel Lopes Torres e os pró-reitores.


A gestão 2015-2018 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou de uma cerimônia religiosa na Igreja Católica São Francisco de Assis, da Paróquia São Luiz de Cáceres, no final da tarde de quinta-feira (18/12).

Participaram da celebração a reitora eleita Ana di Renzo, o vice-reitor eleitor Ariel Lopes Torres e os pró-reitores. A missa, celebrada pelo padre Agnaldo Assunção, teve início com uma bênção de ação de graças para a nova gestão da Unemat.

“Que o Senhor possa abrir caminhos para esta gestão”, pediu o padre durante a homilia. As preces foram feitas por Ana e Ariel, que pediram bênçãos, unidade e paz para os corpos docente, discente e técnico, bem como nos projetos vindouros.

Ao final, a reitora eleita emocionou-se ao fazer um discurso e, citando uma fala do padre durante a homilia, Ana di Renzo lembrou que “tanto a religião, como o ensino, permitem e incentivam as pessoas a virarem a página de suas vidas”, disse Ana. 

O vice-reitor eleito também proclamou um discurso emocionado. “Coloco perante Deus o compromisso de fazer o melhor pela comunidade acadêmica”, afirmou Ariel.

Logo antes da benção final, o padre pediu que Nossa Senhora derrama-se bênçãos sobre a nova gestão, através dos gestores ali presentes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura