Longe da agitação, fiéis participam de carnaval religioso em Goiânia


Diversas crenças promovem atividades específicas para o período de folia. Além de reflexão, participantes também oram e festejam com música gospel.


Longe da agitação das ruas, a harmonia das vozes, corais e canções gospel embalam o carnaval promovido por igrejas em Goiás. 

Durante a folia, milhares de pessoas de religiões e idades diferentes preferem passar esse período refletindo, longe da agitação e da folia característica dessa época do ano.

No Centro de Convenções de Goiânia, por exemplo, centenas de pessoas se reúnem no Congresso Espírita Goiano. São ministradas palestras que, para muitos, representam uma oportunidade de crescimento espiritual e aprendizado.

Na igreja evangélica Fonte da Vida, no Setor Marista, a festa com música gospel agita os evangélicos dia e noite. Até terça-feira (17/02), mais de duas mil pessoas são esperadas no encontro. O evento é realizado há 11 anos e já é considerado uma tradição pelos frequentadores.


Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, os momentos de reflexão acontecem no ginásio do Rodeio Show, onde fiéis da Renovação Carismática Católica se encontram no Rebanhão de Oração. 

Segundo os participantes, a experiência de passar o carnaval rezando traz um sentimento especial para a vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura