2ª Feira do Livro Judaico em Português



A 2ª Feira do Livro Judaico em Português será realizada no dia 26 de abril de 2015, em São Paulo, organizada pela Congregação e Beneficência Sefaradi Paulista, com coordenação da editora Maayanot e participação das editoras Sêfer, Yeshivá Lubavitch, Centro Judaico Bait e Makom.

Neste ano, uma das homenageadas na Feira será Tatiana Belinky (1919-2013), escritora e tradutora de origem russa que se tornou uma das mais importantes autoras contemporâneas do segmento infanto-juvenil. Pioneira em traduções de livros judaicos para o português, Tatiana publicou mais de 250 títulos voltados a crianças e jovens desde 1948, e também trabalhou em adaptações e traduções de obras infantis. Uma mesa-redonda capitaneada por Márcia Eliezer, editora de livros infantis da Maayanot, debaterá a obra de Belinky.

A socióloga Eva Blay, professora titular sênior da Universidade de São Paulo, fará uma exposição sobre o seu novo livro: O Brasil como destino: raízes da imigração judaica contemporânea para São Paulo, publicado com apoio da FAPESP.

A feira terá também palestras do Rabino DovBer Pinson, autor de 19 livros e reitor da Iyyun Yeshiva, escola religiosa judaica para adultos nos Estados Unidos, que lança o livro: Reencarnação e Judaísmo, e de outros autores.


A 2ª Feira do Livro Judaico em Português ocorrerá no salão nobre da sinagoga Beit Yaacov de Higienópolis (R. Dr. Veiga Filho, 547), das 9h30 às 20h30. A entrada é franca.

Mais Informações: www.feiradolivrojudaico.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura