"Salve, Rainha"

O Engenho da Rainha definiu a logomarca do enredo:

 "Salve, Rainha"

E divulgou a sinopse, que será entregue aos compositores no dia 7 de junho, quando o enredo será lançado oficialmente na quadra.

A imagem representa a fictícia "santa do Engenho da Rainha" segurando uma pena e um livro aberto, elementos que estão no pavilhão da escola.

Vinícius Rangel, diretor de Carnaval da agremiação, falou mais sobre a logomarca escolhida. "Criamos a imagem de uma santa ilusória para ser um marco na história da escola e do bairro, sintetizando a esperança do povo suburbano por dias sempre melhores, além de não criar problema com a Igreja. Esperamos que ela caia no gosto dos torcedores e moradores. Todos em nossa equipe estão muito felizes com o resultado final", disse.

O tema aborda as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. 

Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Brasil, a Engenho da Rainha também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca, no carnaval de 2016.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura